Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas através de nosso FAQ (Frequently Asked Questions).

Caso necessite de mais informação,

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

PERGUNTAS FREQUENTES

O tratamento antiderrapante Anti-Slip System® consite numa revolucionária fórmula química que modifica a estrutura molecular dos pisos minerais, criando uma superfície resistente à queda que excede os níveis de segurança, de pisos secos em condições molhadas.

O Anti-Slip System® não é um revestimento tópico. Com o passar dos anos foram feitas tentativas para reduzir os acidentes de quedas e escorregões aplicando-se epóxis e outras substâncias contento abrasivos ou protetores com colagem de partículas de pó (pequenas pedras) ao piso. Existem outros produtos que contém altas concentrações de ácidos fortes que removem o brilho de um ladrilho. Estas medidas ultrapassadas destroem a beleza natural dos pisos, são anti-higiênicas e muito difíceis de manter.

O tratamento é microscópico e não afetará a durabilidade do piso, entretanto o aumento resultante na tração é enorme.

O Anti-Slip System® trabalha quase invisivelmente. Testes independentes feitos por um laboratório de testes de liderança nos EUA concluíram que não há mudança na aparência da superfície ou na textura do piso tratado. Alguns pisos, muitos polidos (brilhantes), podem apresentar uma pequena redução no brilho, em geral, quanto melhor for a qualidade do piso, melhor ficará o resultado, e é por isso que sempre recomendamos testar uma pequena área antes da aplicação.

Dependendo do tipo de superfície mineral, o aumento da fricção do piso tratado, quando molhado varia de 150% a 500%. Esses dados foram estabelecidos durante um teste independente numa variedade de superfícies molhadas e foram medidos usando a máquina James Machine, de força de Atrito (Fat).

O tratamento antiderrapante pode ser aplicado em cerâmicas e ladrilho de pedras naturais, porcelana, granito, ardósia, mármore, porcelanato, granilite, concreto e outras superfícies minerais duras.

O tratamento Anti-Slip System® resolverá todos. Contudo a qualidade dos ladrilhos varia muito e todas as superfícies devem ser testadas antes do tratamento.

O Anti-Slip System® não afetará a integridade ou a cor do rejunte, ele simplesmente o limpará. Recomendamos um pequeno teste no local, para verificações da nova tonalidade.

Banheiras de porcelana e esmaltadas respondem extremamente bem ao tratamento. Durante testes intensivos e independentes que foram realizados anteriormente ao se colocar o Anti-Slip System® no mercado, alguns dos mais dramáticos aumentos na tração foram marcados nessas superfícies. Banheiras de fibra ou outros plásticos não podem ser tratadas.

O Anti-Slip System® funciona somente quando aplicado diretamente sobre superfícies minerais. A cera ou seladora deve ser removida completamente antes da aplicação do tratamento.

Se uma cera ou seladora for aplicada após o tratamento negativará toda aplicação. Portanto não pode.

Pisos tratados com o Anti-Slip System® devem ser mantidos como qualquer outro piso, com um agente de limpeza que não deixa resíduos.

Indicamos o uso de detergentes neutros ou desergodurantes. A manutenção é uma parte essencial de qualquer programa de segurança.

O tratamento Anti-Slip System® foi rigorosamente testado por um dos laboratórios de testes independentes de maior renome na América e os resultados foram superiores aos níveis exigidos por órgãos de segurança americano para pisos secos, mesmos quando molhados.

A aplicação é um processo triplo (três fases). Por ser um produto químico requer um aplicador especializado, não é um produto de balcão.

O tempo médio é de 1 hora para cada 100m². Banheiros pequenos podem ser aplicados em 15 minutos. O tempo varia de acordo com o piso e complexidade da área.

A área poderá ser utilizada imediatamente após a finalização.

A Garantia do Tratamento antiderrapante Anti-Slip System® é de 2 anos, no entanto sua durabilidade ultrapassa e muito esse período. Tudo depende da qualidade do piso, tráfego da área para que o tratamento dure mais ou menos. Outro fator essencial é a manutenção. A má manutenção pode levar a uma vida útil menor do tratamento.

Nós o tornamos mais seguro ao transformar o ph do resíduo a 7 (neutro), com o uso do nosso neutralizador. Desta forma não agredimos meio ambiente ao escoar o produto neutralizado. Utilizamos somente detergentes ecologicamente corretos, que não utilizam matérias primas tóxicas nem agressivas, sendo aspecto fundamental para a saúde das pessoas e sem causar agressão ao ecossistema.

Mais dúvidas?
Ligue agora:
11 3064-5901 ou
11 7807-1959

TOP